
A consulta presencial tem duração em torno de 90 minutos, Durante esse tempo o paciente é avaliado de maneira global, incluindo uma entrevista e a identificação de histórico e hábitos. Nesse processo pode ser ou não incluído o exame de bioimpedânciometria corporal.
Meu trabalho se preocupa em cuidar do paciente como um todo, não apenas focado na sua doença. A confiança gerada na consulta é extremamente importante, pois todo o tratamento é baseado na individualidade do paciente, levando em consideração aspectos da sua personalidade e sua forma de se relacionar com o mundo.
Essa prática coloca o paciente como personagem principal do seu tratamento. Ou seja, ele deixa de ser um receptor de remédios, exames e começa a se ver como principal agente para sua saúde.


A telemedicina se tornou muito comum devido a pandemia que estamos enfrentando e que tem forçado as pessoas a se manterem em casa.
Aqui, disponibilizamos o recurso da Telemedicina para o atendimento de pacientes que preferem se manter em isolamento ou que fazem parte dos grupos de risco que tem mais propensão a sofrerem com os impactos do COVID-19.
A telemedicina é ideal também para pacientes que residem em outras cidades ou estados e não podem se locomover até o consultório mas ainda assim tem interesse em ser nosso paciente. O sistema de consulta tem algumas diferenças que que presencialmente são possíveis análises mais próximas e testes físicos que são impossibilitados pela distância.
Para a realização da consulta utilizamos programa de vídeo chamada compatível com qualquer celular ou computador, mantendo os mesmo critérios de ética de sigilo médico.
​
É ideal que no momento da consulta o paciente esteja sozinho, em um ambiente tranquilo e sem interferências para que a consulta corra sem nenhum imprevisto. Além disso, a telemedicina é uma ferramenta alternativa mas sempre que possível é preferível agendar a consulta presencial.
